O prefeito Jonas Calvi e o secretário de Gestão Financeira, Klaus Werner Schnack, receberam os presidentes da Dália Alimentos, Gilberto Piccinini e Carlos Alberto Freitas, na manhã desta quinta-feira, dia 15.

A Administração Municipal efetuou o repasse de R$ 405 mil à cooperativa, valor referente ao retorno do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Durante a conversa, o prefeito Jonas falou sobre o crescimento do setor primário no índice do Valor Adicionado (VA), que saltou de 16,50% em 2020 para 22,37% em 2021.

O gestor também deu detalhes sobre a criação da nova Lei da Agricultura, que proporcionou aos produtores um aumento no valor das bonificações, e comentou sobre os avanços em incentivos, serviços de horas-máquinas, inseminação, atendimento veterinário e também nos auxílios para as ampliações das propriedades e na construção de novos empreendimentos no interior. “Foi um ano muito importante para a nossa agricultura”, salientou o prefeito.

Também foi pauta da reunião o projeto do Museu da Suinocultura Brasileira, que será construído no Parque João Batista Marchese.

Data de publicação: 15/12/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado