Na noite de domingo, dia 11, foi inaugurada a revitalização da área externa da Casa de Cultura.

No ano em que o espaço público completa 30 anos, diversas ações estão sendo feitas para a valorização da história e da cultura do local, que impacta desde a década de 50 na vida do cidadão encantadense.

O projeto e execução da revitalização foram feitos pelo Departamento de Projetos e Secretaria de Obras do município. O objetivo do novo desenho é proporcionar às pessoas um lugar aconchegante e funcional, possibilitando um ambiente convidativo e prático.

O histórico chafariz foi preservado e uma das novidades é que ele está aromatizado com a essência de lavanda que traz calma e aconchego através do seu sensorial. A iniciativa teve o apoio da empresa encantadense Essência do Corpo Beauty.

O prefeito Jonas Calvi ressaltou que uma das metas do governo é oportunizar mais opções de lazer à comunidade, recuperando espaços públicos importantes de Encantado. “Queremos oferecer mais conforto a nossa população que busca esses locais para atividades de lazer e descanso em família. Além do pátio da Casa de Cultura e da Feira do Produtor, já fizemos melhorias no Caminhódromo e estamos trabalhando no Parque João Batista Marchese. Em breve, vamos iniciar a recuperação da Praça Centenário e de outras pracinhas dos bairros”, comentou.

O ato de inauguração antecedeu à sequência da programação de Natal Encantado Iluminada, que apresentou o espetáculo de ballet Alessandra Spíndola.

Data de publicação: 12/12/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado