As solenidades ocorreram na terça e quarta-feira, dias 6 e 7, no Auditório Sicredi.

A semana foi marcada pela formatura dos alunos da Educação Infantil das escolas municipais e estaduais (com ensino municipalizado) de Encantado. No total, 217 crianças que frequentaram as aulas do Pré receberam o diploma.

As solenidades ocorreram na terça e quarta-feira, dias 6 e 7, no Auditório Sicredi, e tiveram a participação do prefeito Jonas Calvi, da secretária de Educação, Stefanie Casagrande, do vereador Cris Costa, além de diretoras, professoras e familiares dos alunos.

Os formandos estão matriculados nas escolas Antonio de Conto, Agostinho Costi, Batista Castoldi, Érico Veríssimo, Farrapos, Jardim do Trabalhador, Centro Municipal de Educação Encantado, Mundo Encantado e Porto Quinze.

Um dos momentos mais divertidos foi a revelação de cada criança sobre qual profissão deseja seguir. E as opções foram diversas, desde policial, bombeiro, médico e professor, até super herói, piloto de avião e de carro de corrida, gari, astronauta, cientista e entregador de pizza.

“Participar desse momento com as nossas crianças traz um sentimento de gratidão. O que estamos fazendo pela Educação, com certeza, vai trazer importantes resultados no futuro”, comentou o prefeito Jonas.

Na próxima quarta-feira, dia 14, a formatura reúne os alunos do 9º ano das Escolas Centro Municipal de Educação Encantado, Batista Castoldi, Érico Veríssimo e Mundo Encantado. O evento inicia às 19h no Auditório Sicredi.

Data de publicação: 08/12/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado