A Administração Municipal concluiu o trabalho de ajustes na sinalização da rotatória da Rua Padre Anchieta, no cruzamento com a Rua São Paulo, com o objetivo de garantir mais segurança a motoristas e pedestres.

Conforme o engenheiro de trânsito, Rui Voldinei Pires, a equipe da Prefeitura realizou a realocação das faixas de pedestres e a melhoria na sinalização do local, incluindo a pintura do solo e a instalação de placas de orientação. “Queremos tornar as rotatórias mais seguras. A função delas é diminuir o número de conflitos existentes nas interseções, permitir a redução da velocidade e ordenar melhor as conversões para que a rotatória seja respeitada. Quem está circulando na rotatória tem a preferência”, comenta Pires.

O profissional acrescenta que, com a adequação da sinalização viária, haverá diminuição da velocidade no cruzamento. “Além disso, nos casos de cruzamento com aproximações preferenciais, irá favorecer para os movimentos considerados secundários, antes prejudicados, já que a implantação da sinalização tornou a oportunidade de acesso e entrelaçamento na rotatória igual em todas as aproximações”, explica.

Data de publicação: 08/09/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado