Após 45 dias de trabalho, o Plano Municipal de Turismo de Encantado está estruturado. O material será entregue oficialmente na próxima segunda-feira, dia 22, em ato no Auditório Brasil da Prefeitura, às 16h.

Realizada em parceria entre a Administração Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a construção do Plano mobilizou servidores da Prefeitura, entidades como o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Amigos de Cristo e Emater, além de empreendedores, representantes de empresas e da comunidade.

O trabalho foi liderado pela consultora Mestre em Turismo, Ivane Fávero.

O Plano tem o objetivo de diagnosticar os potenciais turísticos para fomentar investimentos na área, além de ser um critério para que os municípios façam parte do mapa do turismo nacional.

Data de publicação: 18/08/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado