O encontro mobilizou empreendedores e representantes do Arranjo Produtivo Local (APL), da Emater e da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

O secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado, Charles Rossner, conduziu a reunião de apresentação do Projeto de Qualificação do Turismo Rural na quarta-feira, dia 17, no Auditório Brasil da Prefeitura de Encantado.

A metodologia e as etapas do projeto foram apresentadas por Eliane Kolchinski, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), e Elizangela Mainardi, da Emater.

Conforme Rossner, ao todo serão selecionados 20 empreendimentos do Vale do Taquari que, após uma avaliação técnica para nivelamento, participarão do projeto. “Temos uma verba da Consulta Popular de 2020 que será muito bem direcionada aos nossos empreendedores”, comentou o secretário.

Data de publicação: 18/08/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado