Encantado conta hoje com 2.053 usuários do IPE Saúde.

O prefeito Jonas Calvi assinou nesta terça-feira, dia 2, em Porto Alegre, o termo de cooperação com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) que garante a instalação de um posto avançado no município de Encantado para atender a demanda dos usuários locais e da região. O gestor de Desenvolvimento, Eder Boaro, acompanhou o ato.

O IPE Saúde esteve representado pelo diretor-presidente, Bruno Queiroz Jatene, e pela chefe de gabinete, Gilderis Magrin.

O convênio faz parte do Programa Facilitadores do IPE Saúde, ação realizada em parceria com as Prefeituras. O objetivo é oferecer auxílio presencial aos usuários. A ideia é que possam ser atendidos os casos de pessoas que têm dificuldades com questões digitais, para que realizem no ato o serviço junto ao facilitador, ou nas situações em que é preciso fazer análise de documentação, para que façam as digitalizações que forem necessárias e encaminhem as solicitações através dos formulários digitais.

Encantado conta hoje com 2.053 usuários do IPE Saúde.

Além do Hospital Beneficente Santa Terezinha estão credenciados no município 35 médicos, quatro laboratórios, três fisioterapeutas e três clínicas.

Data de publicação: 02/08/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado