Acompanhado da Primeira-Dama Sônia, ele chegou de helicóptero no Estádio das Cabriúvas e foi recebido pelo prefeito Jonas Calvi e a Primeira-Dama Taísa Bombassaro Calvi.

O governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr, visitou Encantado no sábado, dia 14.

Um almoço foi servido na Casa Le Chiavi para lideranças políticas e empresariais e imprensa.

À tarde, o governador conheceu o Cristo Protetor.

A comitiva do governo também contou com os secretários Carlos Rafael Mallman (Desenvolvimento Urbano e Metropolitano) e Edson Brum (Desenvolvimento Econômico).

O prefeito Jonas Calvi valorizou a presença de Ranolfo em Encantado. “Em menos de seis meses, dois governadores visitaram o município (Eduardo Leite esteve em dezembro do ano passado). Reconheço o seu trabalho à frente do Estado, pela forma que tem dado continuidade as ações e projetos”, comentou.  “Contem com Encantado. Estamos sempre à disposição para desenvolver nossa cidade, o Vale do Taquari e o Estado. Somos gaúchos. O nosso Cristo é o Cristo gaúcho”.

O governador aproveitou o momento para confirmar o repasse de R$ 4 milhões para as obras de pavimentação da estrada de acesso ao Cristo Protetor. Desse valor, R$ 1,2 milhão já foi depositado no caixa do município. “Este é um sábado especial e abençoado. Ter a oportunidade de subir até o coração do Cristo, no nono andar, é algo extraordinário”, afirmou. “Turismo significa desenvolvimento econômico e esta iniciativa é de extrema importância não só para o desenvolvimento de Encantado, mas de toda a região”.

Data de publicação: 15/05/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado