As atrações ocorrem no sábado à noite, dia 27, na Casa de Cultura e na Igreja Matriz.

A Administração Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Paróquia São Pedro e Sicredi Região dos Vales, organiza o evento Encantado Iluminada, que marca a abertura da programação de Natal na cidade.

As atrações ocorrem no sábado, dia 27, em dois momentos.

A partir das 20h, em frente à Casa de Cultura, a comunidade participará da celebração de acendimento das velas. A orientação é para que as pessoas levem uma vela para acompanhar a procissão luminosa até a Igreja Matriz São Pedro, onde às 20h30min haverá apresentações culturais, além do acendimento oficial da iluminação natalina e a chegada do Papai Noel.

Na oportunidade, o prefeito Jonas Calvi fará a entrega da chave do município ao Bom Velhinho. O show de fogos será patrocinado pela Loja Giordani e Associação Cultural de Encantado.

Nesse ano, a decoração foi distribuída em vários pontos da cidade: Igreja Matriz, Praça da Bandeira, Rótulas, Rua Júlio de Castilhos, Caminhódromo e Parque João Batista Marchese, onde se concentram as atrações da Vila Encantada de Natal.

Vila Encantada

Com o objetivo de proporcionar mais uma atração aos encantadenses e aos turistas que visitam o Cristo Protetor, a Administração Municipal e a Associação Amigos de Cristo transformaram o Parque João Batista Marchese na Vila Encantada de Natal. No local, além de gastronomia com food trucks que oferecem pipoca, batata belga, chope, pastel, crepe e sorvete, as pessoas podem consumir os produtos das agroindústrias familiares e o artesanato local na Feira Encantado e seus Encantos. O espaço recebeu decoração natalina e conta com infraestrutura de banheiros, palco, restaurante, pracinha e um vasto gramado.

A Vila Encantada de Natal receberá também as excursões para visitas ao Cristo Protetor, pois os passageiros deverão desembarcar dos ônibus em frente ao Parque e embarcar em vans que os levarão até a estátua.

As visitas podem ser feitas as sextas, sábados e domingos, das 9h às 22h. A programação no Parque se estende até 9 de janeiro de 2022.

Data de publicação: 23/11/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado