Encantado é destaque no programa de saúde do governo federal “Previne Brasil”. Em uma escala de 0 a 10, o município atingiu a nota 9,05, um avanço de 370% em relação ao período de 2021 quando a pontuação era de 1,9.

Com esse resultado, Encantado ficou em primeiro lugar no Estado entre os municípios com faixa populacional entre 20 mil a 50 mil habitantes.

Para o prefeito Jonas Calvi, o resultado positivo comprova que o trabalho da Administração está focado em proporcionar mais qualidade de vida à população. “Quando a gente recebe esses dados, que tínhamos 1,9 de índice em 2021 e agora pulamos para 9,05, demonstra o esforço e a dedicação que as nossas equipes e as nossas agentes de saúde têm para que possamos cada vez mais prevenir a nossa comunidade de doenças”, avaliou.

A pesquisa leva em consideração a soma de sete indicadores: consultas de pré-natal das gestantes, testes rápidos em gestantes, proporção de gestantes com atendimento odontológico, cobertura de exame citopatológico, cobertura vacinal, acompanhamento de pessoas com hipertensão e acompanhamento de pacientes diabéticos.

O desempenho do município reflete na conquista de recursos oriundos do Ministério da Saúde.

Data de publicação: 12/10/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado