O tema central foi a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Encantado realizou na quinta-feira, dia 29, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A atividade é uma articulação entre os Conselhos Municipal, Estadual e Nacional e um importante instrumento de controle e avaliação da Política Pública dos Direitos da Criança e do Adolescente em nosso município.

Participaram da abertura oficial o prefeito Jonas Calvi, a secretária da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Clarissa da Rosa Pretto Scatola, o vereador Roberto Salton, a coordenadora do CRAS, Sofia Toriani, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Encantado, Juliana Aline Schmitt.

A representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDICA/RS), Lisiane Costa dos Santos, explanou sobre o tema central e os eixos temáticos.
Alunos da Associação Pró-Menor de Encantado (AME) também fizeram apresentações artísticas.

Data de publicação: 30/09/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado