A professora responsável pelo projeto é Caren Cristina Kramer Goulart, da disciplina de Matemática.

A manhã de terça-feira, dia 27, foi marcada pela construção de um projeto que visou, ao longo de quatro meses, incentivar o cálculo mental nos estudantes, denominado de “Potencializando Mentes”.

Usando o Kahoot, uma plataforma de aprendizado baseada em jogos on-line, os tablets e a tela interativa, os alunos responderam 50 questões lógico-matemáticas envolvendo as quatro operações, sistema de medida, porcentagem, escrita e composição de número, entre outros.

Foram quatro batalhas com três finalistas em cada uma. Na grande final, as disputas aconteceram em categorias: Base (4º e 5º ano), Expoente (6º e 7º ano) e Potência (8º e 9º ano).

Data de publicação: 27/09/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado