A manhã de sábado, dia 6, movimentou a Barra do Guaporé com a realização de mais uma edição do “Prefeitura na Comunidade". A ação itinerante aproxima os moradores dos serviços das sete secretarias e departamentos da Prefeitura.

Foram realizados exames de saúde, vacinação, orientações sobre regularização do CPF, cadastro E-SUS e utilização da Ouvidoria Municipal, aulas de dança do Programa Viver Bem, divulgação dos atrativos turísticos, atividades do CRAS e ASSEDI, presença de agentes de saúde, brinquedos infláveis para as crianças, entrega de mudas de chás e temperos, chimarródromo, entre outros.

O prefeito Jonas Calvi ressaltou que a iniciativa demonstra a forma de administrar do governo de Encantado, que buscar estar cada vez mais perto das pessoas para ouvir suas demandas. “Para nós estarmos aqui na Barra do Guaporé tem um significado muito grande. Temos que ter um olhar diferenciado para essas comunidades mais distantes da sede do município”, afirmou, ao mesmo tempo em que agradeceu a presença dos moradores, vereadores, servidores e a parceria com o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Emater.

O Legislativo esteve representado pelo presidente Valdecir Gonzatti e os vereadores Joel Bottoni, Cris Costa e Andresa de Souza/Yê. Para Gonzatti, a interiorização do governo é muito importante para ouvir os anseios dos moradores.

As lideranças locais demonstraram satisfação com a mobilização proposta pela Prefeitura. O presidente da sociedade, Jair Lorenzon, e o comerciante Élido Ferrari agradeceram a Administração pelo evento. Já Heitor Rodrigues pediu união dos moradores para conseguirem atingir seus objetivos. “Juntos, teremos mais apoio para buscarmos melhorias para a Barra do Guaporé”, afirmou.

Nota Fiscal Gaúcha

Um dos contemplados do mês de julho da Extração Municipal do Programa Nota Fiscal Gaúcha recebeu o prêmio de R$ 250,00. Morador de Muçum, Juliano Antonio Lucca fez compras no comércio de Encantado e informou o CPF na hora de pagar.

Auxiliadora

A próxima edição do “Prefeitura na Comunidade” será realizada no Bairro Auxiliadora, dia 27 de agosto, a partir das 9h. Até agora receberam o programa os bairros Planalto, Navegantes e Barra do Guaporé.

Data de publicação: 08/08/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado