O projeto itinerante, idealizado pela Administração Municipal uma vez por mês, tem o objetivo de aproximar os serviços das secretarias e departamentos da Prefeitura com os moradores.

O sábado, dia 4, foi movimentado no Bairro Navegantes com a realização do “Prefeitura na Comunidade”.

“É muito significativo para nós estarmos no Bairro Navegantes. Fizemos um trabalho grande durante a semana de limpeza, pintura dos cordões da calçada e troca de lâmpadas, para deixar o bairro cada vez mais bonito, a fim de que cada um possa se sentir cada vez mais à vontade na sua comunidade”, salientou o prefeito Jonas Calvi, que aproveitou a manhã para conversar com os moradores.

As atividades foram diversas: exames de saúde, vacinação da Gripe e Covid, recolhimento e doações de roupas, recolhimento de entulho, brinquedos infláveis para crianças, ônibus da Saúde, aula de dança, chimarródromo, pipoqueira, oficina de culinária, entrega de mudas de chás e temperos, orientações do CRAS, do conselho tutelar e das agentes de saúde, informações sobre roteiros turísticos, cadastro da Ouvidoria Municipal, regularização do CPF, entre outras.

Durante a manhã, um dos contemplados do Programa Nota Fiscal Gaúcha no sorteio realizado em maio, Mateus Stroher de Souza, recebeu o cheque de R$ 250,00. Também foi entregue um notebook ao Corpo de Bombeiros. O equipamento foi doado ao município pela Receita Federal.

Presença inédita

A movimentação de toda a estrutura da Administração Municipal repercutiu positivamente entre os moradores do Navegantes. “É um orgulho imenso. É uma coisa inédita o que acontece aqui. O Poder Público reconhece as dificuldades nossas enquanto comunidade, assim como a comunidade também busca a confiança e o resgate de união. Não podemos perder essa oportunidade desse resgate que o Poder Público faz conosco”, afirmou Gilberto Dutra, o Vilão.

Data de publicação: 06/06/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado