O empresário Charles Rossner, 40 anos, é o secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado.

O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Calvi, em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira, dia 23, no Auditório Brasil da Prefeitura.

A entrevista coletiva contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e lideranças locais e regionais.

Na oportunidade também foi confirmado o empresário Eder Boaro, 42 anos, para o cargo de Gestor de Desenvolvimento.

Conforme o prefeito Jonas, o objetivo era buscar um perfil técnico e com experiência e capacidade de enxergar o turismo de Encantado com foco no desenvolvimento. "Não podemos só pensar o turismo como festa e evento, mas sim como um produto que traga renda e desenvolvimento para o nosso município", comentou. "Confiamos no Charles. É um profissional que há tempo já está inserido nos projetos e ações desenvolvidos no turismo do Vale do Taquari e também de Encantado".

Charles Rossner

Há 16 anos, Charles Rossner atua diretamente com turismo. É empreendedor, sócio-proprietário da RS Turismo, Agência e Operadora Turística que presta serviços de operação turística. Também tem experiência como consultor e apoiador estratégico de dois projetos de visibilidade turística nacional: Rota do Café (Espírito Santo) e Integração das rotas turísticas do Pantanal (Mato Grosso do Sul e Mato Grosso).

Rossner é o atual vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e integrante do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Encantado. Em sua trajetória profissional já desempenhou as funções de Diretor Regional no Vale do Taquari do SEPRORGS (entidade patronal das empresas de informática do RS), presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teutônia e vice-presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Teutônia.

Tem formação acadêmica em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação (TI) e MBA em Gestão de Projetos (FGV/Vanderbilt University).

Eder Boaro

O novo gestor de Desenvolvimento de Encantado tem formação em Relações Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Foi vereador em Encantado. Há mais de 10 anos é instrutor dos treinamentos da Fundação Napoleon Hill, com foco em empreendedorismo e = liderança corporativa. Já atuou na capacitação de diversos agentes públicos, como prefeitos, vereadores e secretários, na área de planejamento, oratória e execução de projetos.

Data de publicação: 23/05/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado