Com população aproximada de 45 mil habitantes, Panambi é considerada uma cidade referência no Estado em gestão pública.

Uma comitiva de Encantado realizou uma visita técnica ao município de Panambi nesta quinta-feira, dia 24.

Liderado pelo prefeito Jonas Calvi, o grupo contou também com a participação de servidores da Administração Municipal e integrantes da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e das Câmaras Técnicas do Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Encantado (Prodel).

Com população aproximada de 45 mil habitantes, Panambi é considerada uma cidade referência no Estado em gestão pública com o uso de tecnologia, além de se destacar pela implantação do Programa DNA Empreendedor, com ações que refletem no desenvolvimento local.

“Fomos em busca de conhecimento com o objetivo de aprimorar e modernizar os nossos sistemas internos da Administração, a fim de tornar nossos serviços mais transparentes. Tivemos a oportunidade de conhecer vários programas e sistemas implantados pelo Executivo de Panambi que estão alinhados com nossas ideias”, comentou o prefeito Jonas.

O fortalecimento da Secretaria de Desenvolvimento foi um dos aspectos que chamou a atenção da comitiva. Conforme Jonas, essa é uma situação que já está sendo estudada pela Administração de Encantado.

“Estamos nos organizando administrativamente para reestruturar o nosso organograma de secretarias. Já começamos avaliar se vamos criar uma secretaria de desenvolvimento, com foco no desenvolvimento industrial, comercial e no turismo, porque turismo não é só evento, é desenvolvimento também”, acrescentou.

Os encantadenses foram recebidos pelo prefeito Daniel Hinnah e pelo secretário de Desenvolvimento, Rafael de Oliveira.

Data de publicação: 25/02/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado