O trabalho envolveu as áreas de Tributos, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

Os setores municipais de fiscalização realizaram na quarta-feira, dia 19, uma operação conjunta em 12 estabelecimentos comerciais de Encantado.

O trabalho envolveu as áreas de Tributos, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

Conforme o fiscal Marciano André Konrad, a equipe verificou o cumprimento de várias normas com base no Código Tributário Municipal (Lei 1.222/83) e nos Decretos Estaduais/Municipais da Covid-19.

As regras observadas foram as seguintes:

- Se os estabelecimentos estavam em conformidade com o respectivo licenciamento e exercendo a atividade em consonância com o correspondente alvará, conforme determina a legislação;

- Verificação da existência do Alvará de Prevenção de Incêndio;

- Verificação dos cumprimentos das determinações e proibições especificados nos Decretos Estaduais/Municipais publicados, que restringem e regulamentam atividades em todo município, a fim de evitar a propagação  do coronavírus;

- Verificação quanto ao controle e orientação da Dengue;

- Verificação de demais denúncias e outras normas de fiscalização municipal;

Konrad explica que os estabelecimentos que apresentaram situações irregulares foram notificados e terão prazo de 30 dias para se regularizarem. “As orientações também foram feitas no sentido de que mantenham e intensifiquem ações de prevenção contra a Dengue e a Covid. Quem não cumprir está sujeito às medidas de penalidades, como multa e até cassação de alvará”, alerta o fiscal.

Data de publicação: 01/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado