De terça a quinta foram realizadas visitas a Ministérios e a gabinetes de parlamentares gaúchos.

O prefeito Jonas Calvi cumpriu agenda em Brasília nesta semana. Ele esteve acompanhado do secretário de Gestão Financeira, Klaus Werner Schnack, e da vereadora Sandra Vian.

No Ministério da Saúde, o prefeito Jonas tratou sobre recursos para a manutenção dos leitos de UTI do Hospital Beneficente Santa Terezinha, a partir da mudança no sistema de leitos UTI Covid para leitos gerais, e também pleiteou o aumento dos recursos do teto MAC, para o financiamento da Média e Alta Complexidade. “Essa é uma preocupação que temos para o pós-pandemia, pela manutenção dos leitos”, comentou o prefeito.

O gestor esteve na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), onde apresentou projetos para a construção de novas redes de água e tratamento de esgoto no interior; no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a fim de dar encaminhamento ao projeto de construção da nova Creche do Navegantes; e na Secretaria de Governança do Patrimônio da União (SPU), onde analisou o processo de devolução ao município de uma área de terras pertencente à União.

Também foram encaminhadas demandas nos ministérios do Trabalho, do Turismo, da Tecnologia e Inovação, do Meio Ambiente, da Cultura e do Desenvolvimento Rural.

“Foram três dias muito proveitosos, de muito trabalho, ao lado do secretário Klaus e da vereadora Sandra. Estamos convictos que vamos levar as melhores situações para que o nosso município cada vez mais se desenvolva”, avaliou o prefeito Jonas.

Data de publicação: 19/08/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado