Encontro com o secretário Busatto foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 22, em Porto Alegre.

O prefeito Jonas Calvi liderou uma comitiva de Encantado na reunião com o secretário de Parcerias do RS, Leonardo Busatto, para apresentar os argumentos e demandas do município sobre o projeto de concessão das rodovias.

O encontro realizado na manhã desta quinta-feira, dia 22, em Porto Alegre, foi acompanhado pela diretora de projetos da Administração, Ana Tronco Civardi, e a presidente e o vice da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Maria Cristina Castoldi e Alex Herold. A ACI-E contratou dois engenheiros, que trabalharam junto com os técnicos da Administração, na elaboração de um estudo técnico para avaliar os impactos que o modelo sugerido pelo governo do Estado vai provocar no município.

Jonas saiu satisfeito da reunião e acredita que foi dado mais um passo no sentido de deslocar a Praça de Pedágio do bairro Palmas. Segundo ele, o secretário Busatto mostrou-se impressionado com o trabalho técnico apresentado. “Saímos contentes no intuito de que precisamos e vamos avançar nessas nossas demandas”, afirmou.

Ao mesmo tempo, Jonas reforçou os prejuízos que o município sofre há 23 anos e salientou a importância de se pensar a região como um todo, e não de forma dividida. “Enquanto prefeito de Encantado, eu não tenho qualificação técnica para dizer onde tem que ser colocada a Praça de Pedágio, e não é isso que a gente quer. Nós estamos trabalhando muito forte no sentido de que Encantado não suporta mais a Praça de Pedágio. E as justificativas são inúmeras. Então, quando se fala em região, se quer desenvolver uma região toda, isso também tem que ser levado em consideração. Até o fato de ficarmos dividindo a região alta da região baixa, tem muito a ver com a localização do pedágio. O próprio governo tem essa sensibilidade de desenvolver o Vale do Taquari. Então vamos desenvolver o Vale penalizando os municípios da região alta? Não é dessa forma”, ponderou.

Também participaram da reunião o secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, e um representante do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum.

Data de publicação: 22/07/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado