A Administração Municipal realizou no sábado, dia 19, o ato de entrega do Asfalto Comunitário em Linha Azevedo.

O trecho pavimentado tem 2.820 metros de extensão e abrange as localidades de Palmas e Azevedo. O investimento foi de R$ 1,470 milhão, oriundo de recursos próprios do município.

O prefeito Jonas Calvi lembrou a iniciativa do ex-prefeito Adroaldo Conzatti em idealizar o programa do Asfalto Comunitário e destacou o potencial da obra. “É um grande projeto. Estamos inaugurando não só uma rota de produção, mas também uma rota turística. Por aqui passarão os peregrinos que irão até o Cristo Protetor”, ressaltou Jonas. “O Asfalto Comunitário é dinheiro nosso que, enquanto cidadãos, deixamos no nosso município para ser reinvestido em qualidade de vida para todos nós”.

Jonas também falou sobre o andamento de mais duas frentes de trabalho. A primeira nas localidades de Barra do Coqueiro, São Brás e Divertida, onde a pavimentação de 1.450 metros de extensão já foi concluída. A próxima etapa é a pintura da sinalização. O valor investido nesse trecho é de R$ 700 mil, também com recursos próprios do governo.

A outra movimentação das máquinas ocorre na Linha São Roque, na preparação da estrada que vai receber o asfalto no trajeto de 2.500 metros, dando continuidade ao trecho já pavimentado. O processo de licitação ainda não está finalizado. O município já tem garantidos R$ 500 mil de emenda parlamentar.

A próxima etapa prevê a elaboração do projeto que vai contemplar a estrada da Linha São Luiz.

Data de publicação: 21/06/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado