O prazo para concluir o trabalho é de até seis meses.

O prefeito Jonas Calvi assinou, na tarde de quarta-feira, dia 12, o contrato com a BSW Engenharia Ambiental.

A empresa de consultoria tem sede em Encantado e será responsável pela realização de um amplo levantamento técnico da área que compreende as duas lagoas e o entorno do Cristo Protetor. O prazo para concluir o trabalho é de até seis meses.

“Queremos desenvolver nosso turismo de forma organizada. Vamos fazer um estudo que vai abranger aspectos como a fauna, a flora, a geologia, entre outros. A imagem que o mundo conheceu é de uma estátua cercada por montanhas e natureza. Precisamos preservar isso”, comentou Jonas.

Desde abril, um decreto suspendeu atividades de construção civil, parcelamento de solo e licenciamento de vegetação desde as lagoas até a área de construção do monumento.

O estudo produzido dará subsídio para a elaboração do Projeto de Lei para alteração do Plano Diretor.

Data de publicação: 13/05/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado