A agenda da comitiva de Encantado em Brasília, nesta terça-feira, dia 4, resultou em importantes encaminhamentos, sobretudo, para o projeto do Cristo Protetor.

Após a entrega do convite e da confirmação do presidente Jair Bolsonaro na inauguração do monumento, ficou acordado que os ministros Onyx Lorenzoni, da Secretaria Geral de Governo, e Gilson Machado, da pasta do Turismo, visitarão a cidade de Encantado, provavelmente em julho, para conhecer a obra.

Nas audiências nos ministérios, o prefeito Jonas Calvi e os integrantes da Associação Amigos de Cristo, Rafael Fontana e Gilson Conzatti, solicitaram recursos para as obras de infraestrutura no entorno da estátua, entre elas, calçadas, banheiros e mirante.

Os ministros chegaram a trocar ligações durante as reuniões para acertar detalhes sobre a melhor maneira de viabilizar a verba. “Se tudo der certo vamos a Encantado assinar a ordem de serviço”, comentou Onyx Lorenzoni. “É um negócio turístico totalmente viável”, destacou Gilson Machado.

Durante a audiência, um vídeo sobre a obra do Cristo Protetor foi apresentado ao ministro do Turismo. O prefeito Jonas também entregou o material de divulgação, com imagens da estátua em construção.

O secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, e o assessor do ministro Onyx, Felipe Diehl, acompanharam as reuniões.

Data de publicação: 05/05/2021