O segundo dia de compromissos da comitiva de Encantado em Brasília foi marcado pela audiência com o presidente Jair Bolsonaro.

Por volta das 14h, o prefeito Jonas Calvi e os integrantes da Associação Amigos de Cristo, Rafael Fontana e Gilson Conzatti, foram recebidos no gabinete do Chefe do Executivo no Palácio do Planalto.

Logo na chegada, Bolsonaro mostrou conhecer a obra do Cristo Protetor e brincou com Jonas sobre o tamanho da estátua em comparação com o monumento do Rio de Janeiro.

O prefeito entregou o convite da inauguração, prevista para dezembro, e também o material de divulgação do Cristo. O presidente confirmou que estará em Encantado e já convocou o ministro Onyx para lhe acompanhar. “Vamos lá ver a gauchada”, prometeu Bolsonaro, enquanto colocava em sua estante a pedra gravada com a marca da Administração de Encantado e o slogan De Braços Abertos para o Futuro.

Jonas saiu entusiasmado do Palácio. “Fomos muito bem recebidos. O presidente já conhecia um pouco da história do nosso Cristo. Isso nos deixa muito orgulhosos de saber que não estamos construindo apenas uma estátua, mas um legado não só para Encantado, mas para o Vale do Taquari e o Rio Grande do Sul. Saímos emocionados e com a confirmação de que o nosso presidente estará na inauguração”, comentou.

O encontro foi intermediado pelo ministro Onyx, com apoio do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, e do assessor do ministro, Felipe Diehl.

Data de publicação: 04/05/2021