O primeiro dia de agenda do prefeito Jonas Calvi na capital federal rendeu importantes encaminhamentos para o município de Encantado, principalmente, para a obra do Cristo Protetor.

Na tarde desta segunda-feira, dia 3, ele se reuniu com o vice-presidente Hamilton Mourão e com os ministros Onix Lorenzoni e Flávia Arruda.

“Fomos muito bem recebidos por todos. Impressionante como a obra do nosso Cristo atraiu a atenção das autoridades aqui em Brasília. Com o general Mourão não foi diferente. Ele ficou admirado com o que Encantado está fazendo. Esperamos que isso também seja favorável para conseguirmos os recursos necessários para a infraestrutura do entorno da obra, que é uma de nossas demandas importantes nesse momento”, comentou Jonas.

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Onix Lorenzoni, garantiu apoio aos interesses de Encantado. Durante a reunião, intermediada pelo assessor Felipe Diehl, Onix contatou o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e adiantou ao colega informações sobre o projeto e a necessidade de verbas para a infraestrutura do Morro das Antenas, local da construção do monumento.

“Encantado tomou uma iniciativa espetacular. Sou cristão e evangélico e me impacta muito positivamente a mensagem que Cristo trouxe à Terra: de perdão, de amor e salvação. Isso tudo está representado no Cristo Protetor, principalmente, em um momento tão difícil que o Brasil vive, de pandemia”, salientou Onix. “Vamos ajudar nessa obra, com certeza, porque ela traz aquilo que é o Brasil, a pátria do Evangelho, um país que tem muita fé. E o Cristo de Encantado vai permitir que essa fé se expresse, se espalhe e traga cada vez mais amor e qualidade de vida a todos”.

A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, ficou surpresa com o potencial turístico do Vale do Taquari e prometeu visitar o Rio Grande do Sul em breve, também para conhecer o Cristo Protetor. “Estou recebendo com muito encantamento essa mensagem que vocês me trouxeram. A foto do Cristo de Encantado ficou gravada na cabeça de todos os brasileiros e, sem dúvida, terá forte apelo para o turismo religioso”, ponderou.

No encontro que teve com o senador Luiz Carlos Heinze, ainda na parte da manhã, além do Cristo, Jonas solicitou apoio para os projetos do Asfalto Comunitário e do Agrodigital, que levará internet para o interior do município.

Acompanharam as visitas o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, e os integrantes da Associação Amigos do Cristo, Rafael Fontana e Gilson Conzatti.

Para mais fotos, cliqueaqui.

Data de publicação: 03/05/2021