Com a confirmação da volta às aulas presenciais, as equipes da secretaria de Educação e Cultura e do Centro de Operações Emergenciais (COE) reuniram os motoristas do transporte escolar, na tarde de quarta-feira, dia 28, no Centro de Operações Enca....

Com a confirmação da volta às aulas presenciais, as equipes da secretaria de Educação e Cultura e do Centro de Operações Emergenciais (COE) reuniram os motoristas do transporte escolar, na tarde de quarta-feira, dia 28, no Centro de Operações Encantado (Ceope) para repassar orientações sobre os protocolos de saúde e os cuidados para a prevenção ao coronavírus.

Conforme a secretária Fabiana Dahm, o município de Encantado segue as recomendações estabelecidas pela nota informativa da secretaria estadual de Saúde, entre elas, a necessidade de ocupação de 50% do espaço total do veículo escolar, a aferição da temperatura dos alunos, a disponibilidade de álcool em gel no acesso aos veículos, o uso obrigatório de máscaras, a proibição do consumo de alimentos no interior do veículo e a manutenção da ventilação durante o trajeto.

Os integrantes do COE realizaram a vistoria nos veículos que são utilizados no transporte dos estudantes e aprovaram a adoção das medidas pelo município.

“As vistorias serão realizadas periodicamente, conforme plano de fiscalização”, explica Fabiana.

Volta às atividades presenciais

As atividades começaram na quarta-feira, dia 28, com as Escolas de Ensino de Educação Infantil (Emeis).

Dia 29 retornaram as Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) da pré-escola, 1º e 2º anos.

Na segunda-feira, dia 3 de maio, retornam as EMEFs do 3° até o 5° ano.

E na quinta-feira, dia 6, voltam as EMEFs do 6° até o 9° ano.

O retorno às aulas presenciais não é obrigatório.

Os pais ou responsáveis deverão obrigatoriamente assinar um Termo de Consentimento para o retorno presencial ou não, nas respectivas escolas.

Data de publicação: 01/05/2021

Compartilhe!