A quarta-feira, dia 31, mobilizou a equipe da Administração Municipal para uma série de atividades programadas para celebrar o aniversário de 106 anos de emancipação político-administrativa de Encantado.

A quarta-feira, dia 31, mobilizou a equipe da Administração Municipal para uma série de atividades programadas para celebrar o aniversário de 106 anos de emancipação político-administrativa de Encantado.

Logo cedo, o prefeito Jonas Calvi e os secretários recepcionaram a imprensa regional para um café da manhã. O local escolhido foi o Centro de Operações Encantado (CEOPE). O gestor explicou o funcionamento da moderna estrutura, que concentra os trabalhos da Secretaria de Obras, e falou sobre os próximos projetos do setor, entre eles, o Asfalto Comunitário e as melhorias nas estradas do interior.

Na sequência, o prefeito fez visitas a entidades e aos postos de saúde da cidade para conversar com os profissionais e mostrar apoio àqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Também aproveitou para acompanhar diversas obras em andamento na cidade e no interior, onde visitou produtores e acompanhou os trabalhos de preparação dos terrenos para receber o projeto Asfalto Comunitário na Barra do Coqueiro e na Linha São Roque.

À tarde ainda, o prefeito participou do evento organizado pelo Departamento de Projetos da Prefeitura com engenheiros e vereadores. O objetivo do encontro foi apresentar a proposta de atualização das leis que regram o Parcelamento do Solo e o Código de Edificações.

Live do Aniversário

À noite, Jonas e a princesa de Encantado, Letícia Baroni, apresentaram a Live do Aniversário, transmitida pelo Facebook da Prefeitura.

Durante duas horas, o programa relembrou histórias do passado com o professor Airto Gomes; reproduziu mensagens dos ex-prefeitos Antonio Lorenzi, Luiz Pedro Dalla Lasta, Paulo Costi e Agostinho Orsolin; resgatou as lembranças das soberanas Daiane Bergamaschi, Andréia Pretto Conzatti, Ane De Conto, Gisele Pretto e Heloisa Sangali Beneduzi; destacou a obra do Cristo Protetor de Encantado, um dos legados do prefeito Adroaldo Conzatti, com a participação do filho, Gilson Conzatti; e trouxe a mensagem da presidente da Câmara de Encantado, vereadora Andresa de Souza, a Yê.

A produção também exibiu o vídeo oficial do município em homenagem aos 106 anos, exibiu vídeos antigos, entre eles, do Cinquentenário de Encantado, além de apresentações consagradas do Festival Canto da Lagoa, como a histórica canção Encantado de Encantos, na voz de Délcio Tavares, que dedicou um recado especial ao povo de Encantado.

Durante a transmissão, o artista plástico Leomar “Alemão” Bombassaro pintou uma tela que destacou a imagem do Cristo Protetor de Encantado, revelada somente no final da Live.

No final, o prefeito Jonas dedicou uma mensagem especial aos encantadenses.

"Nossos dias não tem sido fáceis. A pandemia transformou nossa rotina. Precisamos nos adaptar para proteger a nossa saúde.

Perdemos familiares, amigos, pessoas conhecidas....

Muitas profissões tiveram que ser reinventadas...

Ao mesmo tempo, precisamos ter fé e esperança em dias melhores....

Assim como ocorreu com nossos antepassados quando aqui chegaram...

Eles nos mostraram que é possível superar as dificuldades com coragem, união e muito trabalho...

E escrever uma história marcante, que orgulha a nós encantadenses há 106 anos...

Parabéns a todos nós!

Fica aqui a nossa gratidão a toda comunidade, que transformou nosso município em um lugar encantado para se viver!"

Data de publicação: 01/04/2021

Compartilhe!