Tristeza, emoção, reconhecimento, lembranças.

Tristeza, emoção, reconhecimento, lembranças. Sentimentos que marcaram a cerimônia de despedida do prefeito Adroaldo Conzatti, no sábado, dia 20 de março.

Conzatti faleceu na sexta-feira, dia 19, às 18h25min, no Hospital Bruno Born de Lajeado.

Ele tinha 81 anos.

O velório ocorreu no hall do Centro Administrativo Municipal.

Durante as quatro horas de cerimônia, familiares, amigos, autoridades políticas e colegas de Prefeitura prestaram as últimas homenagens.

Um dos momentos mais emocionantes ocorreu após a celebração religiosa, quando o caixão percorreu as ruas da cidade em caminhão aberto, ao som da sirene do Corpo de Bombeiros.

No cortejo que durou cerca de duas horas e meia até o cemitério São Pedro, centenas de pessoas aplaudiam, acenavam, mostravam cartazes, entregavam flores.

O sepultamento aconteceu por volta das 14h30min.

O município decretou luto oficial de três dias.

Data de publicação: 21/03/2021