Um acordo entre governo e vereadores de Encantado definiu pela prorrogação do prazo de pagamento da parcela única do IPTU e da taxa de recolhimento do lixo. Agora, o contribuinte tem até o dia 10 de maio para quitar o valor com descontos que chegam a 15% para o IPTU e 18,62% para o recolhimento do lixo. Quem optar pelo parcelamento em 10 vezes, o primeiro pagamento deve ser feito até 18 de março, sem os descontos.

O projeto de lei 002/2021 está em análise na Câmara de Vereadores e será votado na sessão da próxima segunda-feira, dia 22.

A reunião que ajustou o texto original aconteceu no final da tarde de quarta-feira, dia 17, no Centro Administrativo Municipal. Participaram o prefeito Adroaldo Conzatti, o vice Jonas Calvi, os secretários Joanete Cardoso Masiero e André Konrad, o procurador jurídico do município José Caetano Turatti Ost e os vereadores Joel Bottoni, Sandra Vian, Diego Pretto, Marino Deves, Sander Bertozzi e a presidente do Legislativo, Andresa de Souza, que acompanhou o encontro por vídeo.

As alterações levaram em conta as dificuldades econômicas acarretadas pela pandemia e que atingiram a população. “Compreendemos a realidade, por isso fizemos esse ajuste para oferecer uma melhor condição a nossa comunidade”, comentou Conzatti. “O nosso objetivo é sempre colaborar e vamos votar o projeto na segunda-feira, dia 22”, garantiu a vereadora Andresa.

Data de publicação: 19/02/2021