As agentes comunitárias de saúde da EACS, juntamente com funcionários da Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente, confeccionaram recentemente barras de sabão, que serão distribuídos para combater piolhos.

O sabão é confeccionado manualmente e é composto com ervas medicinais. A distribuição será feita pelas agentes para as famílias nas quais as crianças apresentam o problema.

No momento da entrega, as agentes entregam um lembrete com o modo de usar, além de orientar sobre outras medidas para combater os piolhos.

Data de publicação: 06/10/2010