A Casa de Cultura de Encantado promove neste mês a exposição “Encantado no Tempo”, no hall de entrada do Centro Administrativo.

A Casa de Cultura de Encantado promove neste mês a exposição “Encantado no Tempo”, no hall de entrada do Centro Administrativo. São quadros pintados a óleo sobre tela, pela encantadense e ex-aluna da Escola Estadual Antônio De Conto e da Escola Érico Veríssimo, Gisela Maria Canal Ghisleni. A artista faz renascer em suas telas um passado distante, quase esquecido do município.

Novas obras fazem parte do acervo, composto por 42 telas, que convidam a caminhar pelas primeiras ruas de uma cidade que nasceu e cresceu com o esforço e trabalho daqueles que sonhavam com um futuro melhor para seus filhos. “Somos hoje o futuro que eles sonhavam”, diz a pintora.

Gisela resgata fotografias em preto e branco, registradas por ocasião de uma procissão religiosa ou um desfile de 7 de Setembro, por exemplo. Entre as obras, também as primeiras residências construídas em uma vila chamada Encantado.

Data de publicação: 06/10/2010

Compartilhe!