Em audiência pública promovida pelo Ministério Público Especializado de Estrela, Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap) e Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Encantado, 13 produtores rurais assinaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para reflorestamento das margens do Rio Taquari.

O engenheiro agrônomo Julio Medeiros apresentou o levantamento realizado nas propriedades e uma proposta de recuperação da mata ciliar. Os produtores concordaram em realizar ainda neste ano a demarcação da área e, no ano que vem, iniciar o plantio das mudas de árvores nativas.

O projeto está sendo implementado por todos os municípios da região, banhados pelo Rio Taquari, e prevê o reflorestamento de 10 a 30 metros da mata ciliar, a partir da margem do rio.

Data de publicação: 27/09/2010