O feriado de 20 de setembro foi comemorado com apresentações artísticas e mateada na Praça da Bandeira. Para celebrar o Dia da Revolução Farroupilha, a Administração Municipal, juntamente com juntamente com o CTG Giuseppe Garibaldi, DTG Guardiões do Rio Grande e Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi, promoveram a Mateada Farroupilha. A comunidade aproveitou a tarde de sol para prestigiar os talentos locais.

Na abertura do evento, o vice-prefeito José Calvi lembrou o início do movimento tradicionalista no município e enfatizou que o evento é um marco histórico, de união entre as três entidades. “Estávamos precisando de um ato como este, que celebra as tradições gaúchas e une os representantes do tradicionalismo”, comemora. Para o próximo ano, Calvi garantiu que será feito um acampamento crioulo na Praça da Bandeira.

Data de publicação: 21/09/2010