As agentes comunitárias de saúde participaram recentemente de duas palestras de capacitação. Um dos encontros foi com o urologista Fernando Gugel, que falou sobre a saúde do homem. Ele orientou as agentes para convencer e orientar os homens a procurarem atendimento médico quando necessário. Abordou ainda informações sobre principais doenças relacionadas ao homem.

Outra palestra foi realizada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Luiz Fernando Schaefer, do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região dos Vales (Cerest). O tema foi o cuidado no manuseio, aplicações e armazenamento de agrotóxicos. Além das agentes comunitárias de saúde, participaram as equipes da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente.

Data de publicação: 16/09/2010