Dentro de uma série de conteúdos direcionados à história e à cultura riograndense, os alunos do quinto ano do Centro Municipal de Educação Encantado realizaram diversos trabalhos destacando a imigração italiana e alemã em nosso Estado.

Entre eles, uma tarde da imigração, onde foram degustados pratos típicos de cada etnia estudada e sua contribuição para a cultura local.
Ocorreu também a visitação ao Memorial Gino Ferri, Santo Sudário, Fonte Augusta e ao Monumento ao Imigrante, onde os estudantes puderam relacionar as informações pesquisadas e trabalhadas em sala de aula e os seus significados.

Data de publicação: 13/09/2010