O trote dos cavalos anunciou na manhã de sexta-feira (10) a passagem da 11ª Cavalgada Região dos Vales pelo município. Eles chegaram na noite anterior e foram recepcionados com jantar e apresentações artísticas no Parque Municipal João Batista Marchese. Antes de seguir viagem, com direção a Roca Sales, eles tomaram um café da manhã e foram recepcionados no Centro Administrativo, onde foi acesa a chama crioula e realizados pronunciamentos. Cerca de 130 cavalarianos estiveram presentes.

O início da cavalgada ocorreu dia 7, em Coqueiro Baixo. Eles já passaram pelas cidades de Nova Bréscia, Travesseiro, Marques de Souza e Capitão. Até domingo eles ainda percorrem os municípios de Roca Sales, Muçum, São Valentin do Sul, Dois Lajeados e Vespasiano Corrêa, totalizando 11 municípios e 180 quilômetros. Os anfitriões em Encantado foram o CTG Giuseppe Garibaldi e o Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi.

O prefeito Paulo Costi recebeu um chasque das mãos do coordenador da cavalgada Darciano Gracioli e o vice-prefeito falou do orgulho de ser gaúcho e da importância deste tipo de integração para manter vivo o tradicionalismo.

Data de publicação: 10/09/2010