A Administração Municipal realizou hoje (8), no Auditório Brasil do Centro Administrativo, audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento 2011. A reunião foi coordenada pelo tesoureiro Vilmar Frigeri, que apresentou uma previsão de receita de R$ 29 milhões para o ano que vem. A audiência contou com a participação do prefeito Paulo Costi, vice José Calvi, secretários municipais, diretor administrativo do Hospital Beneficente Santa Teresinha Vagner dos Anjos, diretor do Corpo Clínico Nédio Castoldi e cidadãos encantadenses.

A previsão de incremento de R$ 2 milhões na receita, de 2010 para 2011, não será suficiente para suprir a demanda de manutenção dos serviços e de novos investimentos. Costi citou como exemplo as despesas realizadas em 2010 com manutenção do Centro de Atenção Piscossocial (CAPS), Corpo de Bombeiros e Casa de Passagem. “Para 2011 serão acrescentadas despesas com construção, adequação e manutenção de uma nova escola de Educação Infantil e de um novo Posto de Saúde, entre outras”, complementa.

A participação dos representantes do hospital teve o objetivo de buscar soluções, junto ao Executivo, para as demandas crescentes da população na área da saúde. “O hospital manifestou interesse em manter o bom atendimento praticado pela entidade, em parceria com a prefeitura”, comenta Costi.

O prefeito participará hoje, às 17h, da sessão da Câmara de Vereadores, para discutir o Orçamento 2011 e propor alternativas para a aplicação dos recursos.

Data de publicação: 08/09/2010