O terceiro turno implantado pela Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente no Posto de Saúde do SUS e do Centro registrou 618 atendimentos nos dois meses em que vigorou.

Do dia 8 de julho a 31 de agosto, foram atendidas 432 crianças com a pediatra Melina Pinto Feldens e 186 pessoas com o clínico geral. O horário de atendimento ampliado, das 17h às 20h, agradou a comunidade. Além do atendimento médico, o programa ofereceu exames laboratoriais, Raios X e medicamentos.

O secretário Marino Deves faz uma avaliação do programa. “A implantação do terceiro turno, nos meses de inverno, diminuiu o número de internações hospitalares e a procura pelo atendimento médico no plantão do hospital, que deve ser prioritário para emergências, como por exemplo os acidentes”, considera. Deves afirma que o programa será novamente implantado no inverno do próximo ano, devido aos resultados positivos alcançados e pela aceitação que obteve na comunidade. Ele faz também um agradecimento aos profissionais da saúde que participaram do programa, pelo atendimento dedicado à população.

Data de publicação: 01/09/2010