Um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Associação Beneficente e de Assistência Educacional do Rio Grande do Sul (ACIRS), tem proporcionado dois cursos de Cultura e Língua Italiana para a comunidade. Um dos grupos, direcionado para a comunidade, está no terceiro semestre. Outro grupo – Conversazione – é formado por professores que já trabalham ou desejam ensinar a língua aos alunos. Participam professores de Encantado, Ilópolis, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Anta Gorda, Imigrante, entre outros municípios da região.

A ACIRS é uma entidade com sede em Porto Alegre e dedica-se à divulgação da cultura e da Língua Italiana. “Em Encantado temos muito presente a Língua Italiana, o que encanta e atrai muitas pessoas que desejam conhecer e aprender mais sobre o país de onde vieram os antepassados”, comenta a coordenadora pedagógica da Smec, Teresinha Frigeri Protto.

Data de publicação: 01/09/2010