O município receberá visitantes de todo Sul do país nos dias 4 e 5 de setembro, quando será realizado o 11º Encontro de Trilheiros. O evento é promovido pelo grupo Trilheiros em Ação e conta com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Juventude, Turismo e Desporto, que está oferecendo infraestrutura no Parque Municipal João Batista Marchese e Lagoa da Garibaldi.

O evento é o maior do Rio Grande do Sul e a expectativa dos organizadores é que neste ano participem 1,7 mil trilheiros. Se atingir esta marca, os organizadores afirmam que o evento superará o realizado em Corupá, Santa Catarina, intitulado o maior do mundo.

As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo sitewww.trilheirosemacao.com.br, no valor de R$ 65. No local as inscrições serão feitas a R$ 75, com direito a café da manhã, almoço, passeio turístico e camiseta do evento. Haverá premiação para o grupo com mais integrantes e sorteio de duas motos CRF 230cc entre os inscritos.

A programação inicia-se sábado, às 18h30min, no Parque Municipal João Batista Marchese, com shows de Wheeling e Freestyle com Jorge Negretti e Joaninha. No domingo haverá passeio turístico pela manhã e à tarde show de Wheeling. Às 17h, Banda Madames do Rock e Automóvel Verde.

Para o prefeito Paulo Costi “a Administração reconhece a importância do evento para a divulgação do município, uma vez que estarão presentes visitantes de diversas regiões do Estado e do Sul do país”. O vice-prefeito José Calvi comenta que “dentro das possibilidades, a Administração está oferecendo melhor infraestrutura para a realização do evento no Parque”.

Data de publicação: 31/08/2010