A Administração Municipal celebrou recentemente termo de cooperação com o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Encantado (Consepro), no valor de R$ 8 mil. Do montante, R$ 5 mil serão repassados ao Conselho Assistencial do Presídio Estadual de Encantado para reformas e melhorias nas celas. A iniciativa do conselho conta com a parceria do Poder Judiciário, comunidade, Consepro e Administração Municipal, além da colaboração dos detentos.

De acordo com o vice-presidente do Conselho Assistencial do Presídio Estadual de Encantado, Carlos Alberto Caneda Álvares, a iniciativa de realizar melhorias nas celas foi prontamente aceita pelos presos, que contribuem com a mão-de-obra. Desde o início do ano, foram realizadas reformas nas camas, instalação elétrica e hidráulica e pintura. “Com as reformas, reaproveitamos o espaço físico e, ao final das obras, a capacidade passará de 34 para 74 vagas”, explica. Ele complementa que os trabalhos terão continuidade conforme o recebimento de recursos pelo conselho.

Para o prefeito Paulo Costi a Administração Municipal está contribuindo para oferecer melhores condições de higiene e limpeza, no atendimento e recuperação dos apenados.

Data de publicação: 25/08/2010