Os profissionais do CAPS, ESF1 e Hospital Beneficente Santa Teresinha (HBST) participaram sábado (21), na Univates, do último módulo de um curso de extensão promovido pela Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES) da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O tema abordado foi A Integralidade e a Saúde Mental: Projeto de Qualificação da Atenção em Saúde Mental. O objetivo da participação dos profissionais locais foi de criar um projeto de intervenção que traga melhorias nos serviços prestados para comunidade.

De acordo com a equipe do CAPS, a saúde mental faz parte do convívio diário e os agentes públicos precisam estar preparados para trabalhar de forma integral e humanizada, ao invés de excluir e discriminar a loucura. “De perto, ninguém é normal”.

Data de publicação: 25/08/2010