A Secretaria Municipal da Juventude, Turismo e Desporto e o Conselho Municipal de Desportos (CMD) realizaram segunda-feira (23) a etapa municipal dos jogos Guri Bom de Bola 2010. As partidas ocorreram no Estádio das Cabriúvas. O prefeito Paulo Costi, vice José Calvi, juntamente com as secretárias da Juventude Angélica Schroeder e de Educação e Cultura Roseli Mottin Soares e funcionários da Administração Municipal prestigiaram o evento. A equipe da Escola Estadual Farrapos sagrou-se campeã da etapa local e disputará a regional na cidade de Teutônia, em outubro.

As disputas foram acompanhadas por professores e estudantes, que organizaram torcidas e vibraram com os lances acirrados. A competição contou com a participação da Escola Estadual Érico Veríssimo, Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, Centro Municipal de Educação Encantado, Escola Estadual Jardim do Trabalhador, Escola Estadual Farrapos e Colégio Cenecista Mario Quintana.

Após partidas acirradas, com placares apertados, as equipes finalistas foram a Escola Estadual Farrapos e o Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, que ficaram no placar de 1x1, levando a decisão para as cobranças de penalidades máximas. Nas primeiras cinco cobranças de cada equipe, empate em 4x4, e nas cobranças alternadas, após a sétima cobrança de penalidade, a Escola Farrapos conquistou o título da etapa municipal e garantiu a vaga para a etapa regional.

As secretarias municipais da Juventude, Turismo e Desporto, de Educação e Cultura e o CMD agradecem as escolas participantes e o público que prestigiou o evento.

Classificação final
Campeão: Escola Estadual Farrapos