A equipe da Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente realizou sábado (21), no salão comunitário do Bairro Planalto, os atendimentos gratuitos do projeto Saúde na Comunidade. Participaram da iniciativa os profissionais da secretaria e as agentes comunitárias de saúde do PACS. Eles realizaram verificação de pressão arterial, testes de glicose, exames pré-câncer, orientação de saúde bucal e nutricional, além da confecção e entrega do cartão SUS.

A moradora do Planalto, Maria De Pauli (73), aproveitou para fazer diversos exames. Para ela, “cuidar da saúde fica mais fácil quando os serviços são disponibilizados no bairro”. “Quero viver muito mais e por isso costumo cuidar da minha saúde”, comenta.

O projeto Saúde da Comunidade será realizado novamente no dia 18 de setembro, nas comunidades de Jacarezinho e Auxiliadora. A iniciativa conta com o apoio do Rotary Club de Encantado.

Número de atendimentos

Pressão arterial : 48