O prefeito Paulo Costi, acompanhado pelo procurador geral do município Gilberto Dacroce, participou na quarta-feira (7) de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Léo Lima, em apoio a reivindicação para a instalação da 3ª Vara Judicial na Comarca de Encantado.

A audiência foi agendada por iniciativa da Subseção da OAB do município, sendo que integraram a comitiva o presidente da OAB Sebastião Lopes Rosa da Silveira, a juíza da 1ª Vara da Comarca Caren Letícia Castro Pereira, a juíza da 2ª Vara Juliane Pereira Lopes, o promotor de justiça Leonardo Giardin de Souza, o deputado estadual Edson Brum (PMDB) e o prefeito de Doutro Ricardo Nilton Rolante.

Na comarca de Encantado atualmente tramitam cerca de 21 mil processos e o presidente do TJRS, mesmo diante de algumas dificuldades enfrentadas pelo Judiciário, disse que o pleito é justo e será analisado pelo colegiado.

Data de publicação: 09/07/2010