A Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente iniciou ontem (8) o terceiro turno na Unidade Sanitária de Saúde (SUS) e no Posto de Saúde do Centro. O horário de expediente das equipes e médicos, inclusive com pediatra, será das 17h às 20h.

O atendimento preferencial na Unidade do SUS será de crianças até 12 anos e no Posto de Saúde do Centro para idosos ou adultos com doenças respiratórias.

A implantação do terceiro turno ocorreu devido ao aumento no número de pessoas que procuram atendimento médico nesta época do ano, principalmente crianças.

O secretário da Saúde e Meio Ambiente, Marino Deves, explica que “essa iniciativa tem também o objetivo de aliviar a procura por este tipo de serviço no plantão do hospital, que é destinado a casos de urgência e emergência”.

Data de publicação: 09/07/2010