A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, juntamente com o Sebrae/RS, realizou encontro, segunda-feira (5), no Auditório Brasil do Centro Administrativo, com lideranças, entidades, servidores municipais e empresários locais para apresentar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) instituída no município em novembro de 2009. Na ocasião, os participantes também conheceram o Programa de Desenvolvimento Local (PDL), com base na referida lei.

A apresentação do programa e as fases de implantação no município foi feita pela gerente regional do Sebrae/RS, Liane Klein, e da Lei Geral pelo consultor João Batista dos Santos. Na oportunidade, os representantes do Sebrae destacaram a atuação do agente de desenvolvimento local, Roberto Turatti. De acordo com Dos Santos, a Lei Geral beneficiará os empresários em diversos aspectos – redução da burocracia para abrir e fechar uma empresa, acesso a mercados, incentivo à inovação tecnológica, acesso à Justiça, educação empreendedora, associativismo, redução de impostos e acesso a créditos e financiamentos.

Dia 14, às 14h, no Auditório Brasil, serão concretizadas a terceira e quarta fases da implantação do programa. A reunião contará com a participação da coordenação do Sebrae/RS, do agente de desenvolvimento local e do comitê gestor municipal, que realizarão o diagnóstico da implantação da Lei Geral Municipal, separados por temáticas, utilizando o Índice de Desenvolvimento das MPE’s, e elaborar o plano de ação.

Data de publicação: 07/07/2010