No próximo dia 23, das 9h às 18h, ocorre a votação da Consulta Popular 2010.

No próximo dia 23, das 9h às 18h, ocorre a votação da Consulta Popular 2010.Mais uma vez a região terá oportunidade de escolher quatro prioridades dentre 13 projetos que envolvem as áreas da saúde, educação, segurança e desenvolvimento. Serão R$ 5.350.000,00 destinados pelo Governo do Estado para o Vale do Taquari, com possibilidade de um bônus de mais 50%, se a votação deste ano ultrapassar a do ano passado. Em 2009, 50 mil pessoas votaram na região, sendo Encantado a terceira cidade com maior percentual – aproximadamente seis mil votantes – que elegeu a verba de R$ 800 mil para a compra de equipamentos para uma UTI no Hospital Beneficente Santa Teresinha, além de veículos para a Polícia Civil e Brigada Militar.

Neste ano, mais uma vez uma das prioridades será a saúde. O pleito será a construção de uma UTI para o Hospital Beneficente Santa Teresinha. Estão elencadas também ampliações nas Escolas Estaduais Monsenhor Scalabrini e Agostinho Costi. Outras prioridades que beneficiam diretamente o município são os projetos na área do desenvolvimento, para prevenção das cheias na região, incentivo à agropecuária, com a participação da Uergs e Univates, o reaparelhamento dos órgãos de segurança e investimentos na área do turismo.

Para votar é necessário ser maior de 16 anos, apresentar Título de Eleitor ou Carteira de Identidade. Também será possível votar através do sitewww.consultapopular.rs.gov.br. A coordenação da votação está sob a responsabilidade do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE). Dia 23, haverá 18 urnas itinerantes circulando pelo município. Colaboradores voluntários passarão por todas as ruas e bairros. Os interessados podem participar da reunião preparatória que ocorre dia 21, às 14h, no Auditório Brasil do Centro Administrativo. Informações pelo telefone 3751-3074, com Airto Francisco Gomes.

Data de publicação: 08/06/2010

Compartilhe!