O Dia do Desafio, realizado quarta-feira (25), mobilizou 7.

O Dia do Desafio, realizado quarta-feira (25), mobilizou 7.012 pessoas no município, representado 34,15% da população. O objetivo foi praticar uma atividade física durante 15 minutos. Participaram 53 instituições, empresas e escolas, com a finalidade de incentivar seus colaboradores a fazer exercícios, buscando a vitória nesta competição saudável. Encantado competiu com a cidade de Carrizal, na Venezuela, que possui 41 mil habitantes. Ganha quem reunir o maior número de participantes.

O Dia do Desafio promove um confronto entre cidades do mundo inteiro, no qual a qualidade de vida e o bem-estar social são os maiores prêmios. O município que mobilizar o maior número de pessoas para a prática esportiva em relação ao número oficial de habitantes vence a competição, cujo maior prêmio é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. Os resultados dos confrontos entre os municípios, devido o fuso horário com relação a cidades confrontantes de outros países, serão divulgados ao longo da semana no sitewww.sescsp.org.br/diadodesafio.

A coordenadora do CMD, Andresa de Souza, agradece a todos que participaram e enviaram números e fotos da mobilização.

Data de publicação: 27/05/2010