A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), juntamente com o secretário da Saúde e Meio Ambiente, Marino Deves, participou da III Conferência Estadual de Saúde Mental – Intersetorial, entre os dias 20 e 22 de maio, em São Lourenço do Sul. Deve....

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), juntamente com o secretário da Saúde e Meio Ambiente, Marino Deves, participou da III Conferência Estadual de Saúde Mental – Intersetorial, entre os dias 20 e 22 de maio,em São Lourençodo Sul. Deves foi eleito delegado titular do segmento gestor, da macrorregião dos Vales composta pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Lajeado, 13ª CRS de Santa Cruz do Sul e 8ª CRS de Cachoeira do Sul. Ele representará o Rio Grande do Sul, juntamente com outros oito delegados, na IV Conferência Nacional de Saúde Mental - Intersetorial, que ocorrerá de28 a30 de junho, em Brasília.

Os 34 delegados eleitos na II Conferência Regional de Saúde Mental Intersetorial do Vale do Taquari, realizada em Encantado no dia 15 de abril, estiveram presentes na Conferência Estadual. Eles fizeram parte da delegação da 16ª CRS e participaram dos diferentes grupos de discussão dos eixos temáticos e das votações das propostas estaduais sobre o tema da saúde mental no Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o secretário Marino Deves, "a instalação do CAPS em Encantado tem proporcionado um constante aperfeiçoamento da equipe e a qualificação dos serviços prestados". "A participação nessas conferências nos dão também novas possibilidades de buscar recursos para seu financiamento", acrescenta.

Delegados e suplentes eleitos da macrorregião (16ª, 13ª e 8ª CRS):

- Marino Deves – Delegado titular – Segmento Gestor – Encantado

- Denis Gehrke– suplente – Coordenador do CAPS I da 13ª CRS – Rio Pardo
- Liege Cigolin – Delegada titular – Segmento usuário – Lajeado

- Gisele Santin – suplente – Lajeado
- Adriana Locatelli Dupont – Delegada titular – Segmento intersetorial – Bom Retiro do Sul

- Gianine Sandri – suplente – Segmento Profissional de Saúde – Lajeado

Data de publicação: 26/05/2010