O município recebeu quinta-feira (20) a confirmação do Ministério da Fazenda autorizando a contratação de operação de crédito – Provias – no valor de R$ 1,1 milhão com o Banco do Brasil. O financiamento possibilitará a aquisição de dois caminhões, uma escavadeira hidráulica e uma retroescavadeira para qualificar o atendimento da Administração Municipal de Encantado.

O Provias estava sendo pleiteado pelo município desde meados do ano passado. Em 30 de dezembro de 2009 o município foi autorizado a contratar o financiamento, entretanto não havia mais tempo hábil para efetivar a contratação e realizar a licitação. No início deste ano, a Administração Municipal encaminhou novamente toda a documentação e praticamente iniciou um novo processo.

Após uma análise preliminar na regional sul do Tesouro Nacional, em Curitiba, o processo foi remetido a Brasília, no mês de abril, para a análise final junto ao Ministério da Fazenda. Aproveitando a Marcha dos Prefeitos a Brasília, o prefeito Paulo Costi, acompanhado dos vereadores Ivanor Daltoé (PP) e Jonas Calvi (PTB), esteve em duas oportunidades no Ministério da Fazenda para agilizar a liberação. A confirmação da autorização do financiamento foi informada na manhã de quinta-feira (20). Costi manifestou sua alegria pela confirmação e disse que "a aquisição destes equipamentos somente seria viável para a Administração através de financiamento e os mesmos proporcionarão um melhor atendimento às demandas da comunidade encantadense".

Data de publicação: 21/05/2010